top of page

Blog Ráshuah - Os melhores textos e mensagens de autoconhecimento e meditação

Crítica por medo de errar


Você tem medo de errar? Se critica demais?

Confesso que eu já tive muito medo de errar!

Isso porque, afinal, quando erramos, somos geralmente criticados e podemos nos sentir inseguros a respeito da nossa competência.


Algumas vezes, eu tinha a impressão de que não era "boa o suficiente", e lá vinham meus pensamentos cheios de críticas a meu respeito. E sem que notasse, começava a abraçar a culpa, por achar que talvez não fosse merecedora daquilo que estava buscando. E a culpa era toda minha, eu achava.

Perdia o foco do meu objetivo e só pensava nas minhas possíveis imperfeições. Me cobrava uma espécie de maestria, de perfeição que eu supunha ter que possuir. E o desanimo tomava conta de mim.


Naquele tempo, eu não tinha me dado conta de que o meu erro era apenas uma parte do caminho para chegar ao acerto! Era um aprendizado e fazia parte do meu movimento evolutivo! Meu erro era um ajuste de rota!

Me dei conta de que em uma tentativa, existem vários aprendizados, tais como:

Descobrir a minha melhor forma, adquirir experiência para perceber o melhor momento para agir, poder reavaliar o percurso e encontrar novas estratégias e assim ter mais força e conhecimento na próxima tentativa, etc.


Descobri que o fracasso de uma tentativa pode se tornar o nosso maior impulso! Pode ser uma poderosa motivação quando percebemos outras possibilidades!


Se você se critica muito, certamente tem receio de cometer erros e isso pode paralisar seu progresso!

Procure usar uma ótica positiva para enxergar a questão! E lembre-se de que não existe um jeito perfeito para fazer as coisas! Existe o seu jeito! O que você pode fazer!

Assim, vai descobrir e valorizar muito mais o poder de sua vontade! E notará também, que assim que conseguir materializar o seu desejo, na sequência perceberá um novo horizonte a desbravar!



Conheça a autora


 

Presenciais ou online

- Relacionamentos;

- Encontros com a autoestima;

- Gratidão e Prosperidade;

- Enfrentando os medos;

- Gerenciando o estresse;

- Aprendendo com as crises;

- Raiva e frustração;

- Libertando-se dos apegos;

- Identificando o eu controlador;

- Pais e filhos;

- Estresse no trabalho;

- Crescendo através das crises;

Entre outros!

Assuntos abordados
escolha o tema de sua leitura
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Procurar por tags

Faça parte da Comunidade Ráshuah

e fique por dentro das atualizações de textos!

Textos e mensagens para o autoconhecimento, autoestima, meditação, autoajuda, relacionamentos, espiritualidade, prosperidade e uma vida mais plena!

bottom of page